Notícias

Ymanitu finaliza torneios na Europa com vice-campeonato no tênis em CR

Por CPB
Qua, 11 Jul 2018 05:00:00 -0300
Divulgação/CBT Imagem

O jogador de tênis em cadeira de rodas Ymanitu Silva, da categoria quad, finalizou a sequência de cinco torneios na Europa com o vice-campeonato de simples e de duplas do Swiss Open, na Suíça. Ao todo, foram três finais de simples, sendo duas inéditas em torneios ITF 1. Nas duplas, foram dois títulos e um vice. 

O atleta é o oitavo do ranking mundial na categoria Quad e está no Brasil para treinar. Depois, ele retorna ao Velho Continente para mais três torneios: British Open, na Inglaterra, de 17 a 22 de julho; Belgian Open, na Bélgica, de 25 a 29 de julho; e S Versicherung Austrian Open, na Áustria, de 1 a 5 de agosto. 

A história de Ymanitu com o tênis é antiga. Desde os 10 anos ele praticava a modalidade. Porém, pouco antes dos 20 anos, ele parou de jogar. A migração para o tênis em cadeira de rodas aconteceu em 2007 quando o catarinense sofreu um acidente de carro e ficou tetraplégico. Durante a reabilitação, conheceu a modalidade e se encantou. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, conquistou o quinto lugar no individual da categoria Quad. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)