Notícias

Centro de Formação Esportiva realiza festival de fut 5 neste sábado, 19

Por CPB
Qui, 17 Mai 2018 14:51:00 -0300
Daniel Zappe/CPB/MPIX Imagem

Acontece neste sábado, 19, das 9h às 11h, mais um festival mensal do Centro de Formação Esportiva. Dessa vez, a modalidade em foco será o futebol de 5 (para cegos). O palco do evento será o campo destinada à modalidade, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“A intensão é divulgar o projeto para os amigos e familiares dos alunos. As atividades propostas envolvem todas as deficiências e os não deficientes também. Vão ter grandes jogos para todos participarem, são brincadeiras de rua: pega-pega, vivo-morto, meus pintinhos venham cá e mãe da rua. Depois entramos com as partes especificas da modalidade, mas sempre pensando em grandes grupos trabalhando de forma lúdica. Então, pedimos para todos vierem com roupas confortáveis para correr e pular à vontade”, explicou Elza Leão, líder do projeto. 

Já foram realizados festivais de goalball e de atletismo. O público foi cerca de cem pessoas e a expectativa para este sábado, 19, é de 180. O próximo será o de bocha, no dia 30 de junho.

O Centro de Formação Esportiva é um projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que tem como objetivo promover a iniciação de crianças e adolescentes com deficiência física, visual ou intelectual, na faixa etária de 10 a 17 anos, em oito modalidades paralímpicas.

Serviço:
Data: 19 de maio
Horário: das 9h às 11h
Local: quadra de futebol de 5 do Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, Vila Guarani, São Paulo/SP

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)