Notícias

CT Paralímpico receberá duas competições de parabadminton nos próximos dias

Por CPB
Sex, 08 Set 2017 06:00:00 -0300
Imagem

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, será palco nos próximos dias de duas competições de parabadminton. A partir desta sexta-feira, 8, até domingo, 10, ocorrerá a terceira etapa do Nacional de Parabadminton. Em seguida, entre os dias 14 e 17, aconterá o Brasil Parabadminton International, também na capital paulista. Somados, os eventos levarão mais de cem atletas à instalação. 

O Nacional de Parabadminton conta com 48 inscritos. Serão disputados torneios em seis classes diferentes: WH 1, WH 2, SL 3, SL 4, SU 5 e SS 6. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) em parceria com o CPB. Os resultados serão considerados para a montagem do ranking nacional da modalidade. 

Já o Brasil Parabadminton International contará com um número maior de atletas. Ao todo, 76 participantes de oito países (Alemanha, Brasil, Chile, Estados Unidos,  Israel, Peru, Polônia e Suíça) estão na lista inicial. 

Vale ressaltar que o parabadminton é, ao lado do parataekwondo, a novidade do programa para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A modalidade estará em disputa e distribuirá 14 medalhas na Paralimpíada do Japão. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)