Notícias
sss
08/12/2017

Brasil celebra maturidade e quatro pódios ao final do Mundial de Halterofilismo

Competição encerrou-se nesta sexta-feira, 8, com a participação de 17 atletas brasileiros nas categorias júnior e adulto
sss
08/12/2017

Phelipe Rodrigues é eleito para conselho de atletas da World Para Swimming

Além de três ouros, uma prata e um bronze, conquistados no Mundial de Natação do México, Phelipe Rodrigues teve mais uma vitória esta semana. Desta vez, porém, fora das piscinas. O pernambucano de Recife foi eleito para compor o conselho de atletas da World Para Swimming, que equivale à federação internacional de natação paralímpica.
sss
08/12/2017

CT Paralímpico recebe Campeonato Brasileiro Individual de Bocha

O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é organizado pela ANDE e realizado anualmente. Nesta edição de 2017, a competição acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nas quadras de Rugbi e Basquete em cadeiras de rodas de 14 a 17 de dezembro, com partidas dias 15 e 16.
sss
08/12/2017

Veja os 5 motivos que fizeram inesquecível o Mundial de Natação no México

Chegou ao fim nas primeiras horas desta sexta-feira, 8, a oitava edição do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, realizado na Cidade do México. O Brasil participou com 17 atletas de 16 Estados e volta para casa com o retrospecto de 18 ouros, de um total de 36 medalhas conquistadas em seis dias de competição.
sss
07/12/2017

Thomaz Matera leva mais eletrizante ouro do Mundial, no último dia de disputa

Thomaz Matera protagonizou a mais eletrizante disputa pela medalha de ouro da competição, na noite da quinta-feira, 7, nos 100m livre da classe S12
sss
07/12/2017

Veja todos os resultados dos brasileiros no Mundial de Natação do México

O Mundial encerrou-se em 7 de dezembro com o Brasil quarta colocação do quadro de medalhas, com 36 medalhas (18 ouros, nove pratas e nove bronzes)
sss
07/12/2017

CPB promoverá I Seminário Regional Escolar Paralímpico em 2018

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu braço educacional - a Academia Paralímpica Brasileira -, decidiu expandir neste ano um dos seus principais projetos. Em 2018, será realizado o I Seminário Regional Escolar Paralímpico. O evento será uma versão segmentada da iniciativa de 2017, que resultou no I Seminário Internacional Escolar Paralímpico.
sss
07/12/2017

Potiguar conquista segunda medalha e todas as brasileiras vão ao pódio no México

As seis nadadoras do país subiram ao pódio no Mundial do México. Cada uma levará para casa , pelo menos, uma medalha
sss
07/12/2017

Com dois pódios à noite, Andre Brasil contribui para recorde de ouros do país

O Brasil foi duas vezes ao topo do pódio na noite de quarta-feira, 6, no Mundial de Natação Paralímpica, na Cidade do México, e alcançou a inédita marca de 15 medalhas de ouro conquistadas em competições deste porte. O destaque da jornada ficou com o nadador carioca Andre Brasil, que contribuiu duas vezes para este feito.
sss
07/12/2017

Baiano Evânio Rodrigues é bronze no Mundial de Halterofilismo no México

Evânio Rodrigues, 33, conquistou a inédita medalha de bronze no Campeonato Mundial de Halterofilismo, realizado desde o sábado, 2, na Cidade do México. Ele levantou 208 quilos na categoria até 88 quilos e é o primeiro atleta do masculino do país a chegar a um pódio em competições deste porte.
sss
06/12/2017

Brasil chega a 27 medalhas no Mundial de Natação e faz melhor campanha da história

O Brasil alcançou nesta quarta-feira, 6, a sua melhor campanha na história dos Campeonatos Mundiais de Natação Paralímpica. Nos cinco dias de disputas na Cidade do México, a delegação nacional já esteve no pódio da Piscina Olímpica Fransico Márquez por 27 vezes. E contando…
sss
06/12/2017

Brasil encerra participação no Mundial da IWAS com sete medalhas de ouro

Terminou nesta terça-feira, 5, a participação do Brasil nos Jogos Mundiais da IWAS, disputados em Vila Real de Santo Antônio, em Portugal. E os atletas da delegação brasileira voltam para casa com, ao todo, 16 medalhas: sete de ouro, oito de prata e uma de bronze. Todas conquistadas no atletismo, única modalidade além do taekwondo em que o país foi representado na competição.
sss
06/12/2017

Brasil conquista 15 medalhas e é campeão geral no Parapan de Tênis de Mesa

O Campeonato Parapan-Americano de Tênis de Mesa 2017 começou no último dia 29 e chegou ao fim neste domingo, 3. Realizada em San José, na Costa Rica, a competição contou com a participação de 13 atletas brasileiros. E todos eles voltaram para casa com, pelo menos, uma medalha no pescoço. O Brasil levou cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes, totalizando 15 medalhas nas disputas individual e por equipes e se sagrando campeão geral do torneio.
sss
05/12/2017

Daniel Dias cumpre “meta” de medalhas dos filhos no Mundial e se emociona

Ouro nos 50m nado livre é seu quarto em quatro provas no México. Daniel prometera aos filhos, que ficaram em SP, levar duas medalhas para cada
sss
05/12/2017

Duas ‘caras novas’ e um veterano: os melhores do Prêmio Paralímpicos 2017

O público já conhece Daniel Dias. Um dos atletas mais consagrados do esporte paralímpico brasileiro, o nadador recebeu uma das premiações mais importantes da noite desta segunda-feira, 4, quando foi celebrado o Prêmio Paralímpicos 2017, na Sala São Paulo, em São Paulo. Desta vez, no entanto, ele foi acompanhado por duas “caras novas” nesta cerimônia.
sss
05/12/2017

Entenda a diferença dos últimos Mundiais paralímpicos da temporada 2017

O fim da temporada 2017 tem sido bastante agitado para o esporte paralímpico ao redor do mundo. Uma série de competições acontece de forma simultânea e surgem dúvidas sobre quais atletas podem participar de cada evento. Para esclarecer tais questionamentos, segue abaixo uma explicação dos torneios, com detalhes como a periodicidade de cada um, além da elegibilidade e os respectivos órgãos que os gerenciam.
sss
05/12/2017

Atleta do Tocantins é campeão mundial nos 100m nado costas, na Cidade do México

Ítalo Pereira, 22, vai ao pódio na tarde desta terça-feira, 5, no Mundial de Natação Paralímpica, em prova na qual foi medalhista de bronze nos Jogos do Rio 2016
sss
05/12/2017

Brasil termina Mundial de Natação da INAS em primeiro no quadro de medalhas

O Brasil ficou em primeiro no quadro de medalhas no Campeonato Mundial de Natação da INAS (Federação Internacional de Esportes para Deficientes Intelectuais, na sigla em inglês), realizado de 28 de novembro a 3 de dezembro, em Águascalientes, no México. Foram 25 ouros, dez pratas e oito bronzes no total, somando a classe S14 e os grupos de teste da competição, compostos por atletas com síndrome de down, jovens e autistas.
sss
05/12/2017

CT Paralímpico recebe Brasileiro de Basquete em CR a partir desta terça, 5

Começa nesta terça-feira, 5, o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da primeira divisão, realizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro. A competição vai até o próximo domingo, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
05/12/2017

Intercâmbios internacionais marcam Brasileiro de Paraciclismo de Estrada

Com percursos exigentes que chegaram a atingir 95 quilômetros, o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada realizou as provas de resistência no último domingo, 3, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A competição, realizada em etapa única este ano, também distribuiu pontos para o ranking da União Ciclística Internacional.