Notícias
sss
25/05/2018

Brasileiros faturam três medalhas de ouro no segundo dia da World Series, na Itália

Nesta sexta-feira, 25, os nadadores brasileiros faturaram três medalhas de ouro e duas de bronze na quarta etapa da World Series 2018. A competição, que acontece em Lignano Sabbiadoro, na Itália, se encerra neste sábado, 27. Ao todo, 20 atletas representam o Brasil na Europa, sendo 12 deles integrantes da Seleção.
sss
25/05/2018

Brasil conquista primeiras medalhas em Campeonato Europeu de halterofilismo

O Brasil conquistou uma medalha de ouro e duas de prata no primeiro dia de competição do Campeonato Aberto Europeu de Halterofilismo, nesta sexta-feira, 25. O evento, que está sendo realizado em Berk Sur Mer, na França, e se estenderá até o dia 29 de maio, conta com a presença de 17 brasileiros entre os 173 atletas inscritos, de 33 países.
sss
25/05/2018

Trinta medalhistas vêm ao CT para primeira nacional do Circuito Loterias Caixa

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá nos dias 2 e 3 de junho, a primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Ao todo, 287 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal estão inscritos, sendo São Paulo a unidade da federação com o maior número de representantes: 122. Trinta medalhistas paralímpicos participarão desta etapa, como o paraibano Petrúcio Ferreira, o alagoano Yohansson Nascimento, a sul-mato-grossense Silvânia Costa e a paraense Jhulia Karol.
sss
24/05/2018

Eliseu dos Santos conquista ouro no Regional Open de bocha, no CT Paralímpico

Nesta quinta-feira,24, o Regional Open de bocha, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, definiu os seus primeiros medalhistas. Todas as finais individuais contaram com a presença de brasileiros, sendo três medalhistas paralímpicos, como Eliseu dos Santos.
sss
24/05/2018

Daniel Dias fatura medalha de prata na abertura da etapa italiana da World Series

O nadador brasileiro Daniel Dias ganhou nesta quinta-feira, 24, a medalha de prata nos 100m livre, na quarta etapa da World Series 2018. A competição, que acontece em Lignano Sabbiadoro, na Itália, se encerra neste sábado, 27. Ao todo, 20 atletas representam o Brasil na Europa, sendo 12 deles integram a Seleção.
sss
24/05/2018

Brasileiros participam a partir desta sexta, 25, do Europeu de Halterofilismo

Começa nesta sexta-feira, 25, o Campeonato Aberto Europeu de Halterofilismo. A competição contará com 173 atletas inscritos, de 33 países, e será realizada em Berk Sur Mer, na França. O evento se estenderá até o dia 29 de maio e contará com a participação de 17 brasileiros. A delegação nacional chegou ao país no início da semana.
sss
24/05/2018

Cadeirantes da Seleção de atletismo fazem série de competições na Suíça

A equipe de cadeirantes da Seleção Brasileira de atletismo paralímpico viajou nesta semana à Suiça para participar de três competições. O grupo composto por sete atletas estará, em um primeiro momento, na etapa de Notwill do Grand Prix, a partir de sexta-feira, 25, até domingo, 27. O evento compõe o principal circuito da modalidade - organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). A estratégia do CPB inclui a participação em mais duas competições no país europeu.
sss
24/05/2018

Atletas do tiro esportivo se classificam para Parapan de Lima 2019

Os atletas do tiro esportivo Geraldo Rosenthal (classe SH1) e Alexandre Galgani (SH2) já conquistaram suas vagas para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. A classificação foi possível a partir dos resultados que os dois tiveram no Campeonato Mundial da modalidade, em Cheongju, na Coreia do Sul.
sss
23/05/2018

Em sua primeira convocação, atleta realiza sonho no Regional Open de bocha

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe até sábado, 26, o BISFed São Paulo Regional Open. A competição compõe o calendário da Federação Internacional de Bocha (BISFed) e tem a participação de 42 atletas de oito países: Chile, Canadá, México, Equador, Panamá, Costa Rica, Peru e Brasil. A Seleção Brasileira conta com 11 representantes, composta por atletas experientes e medalhistas em Jogos Paralímpicos, como Maciel Santos, e outros que participam pela primeira vez de um evento internacional, como Andreza Vitória de Oliveira.
sss
22/05/2018

Onze brasileiros confirmados no Mundial de tênis de mesa, na Eslovênia

O Brasil terá onze atletas na disputa do Campeonato Mundial Paralímpico, que acontecerá em Lazko, na Eslovênia, entre 15 e 28 de outubro deste ano. A lista com o nome dos participantes foi divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF-PTT). As duas novidades foram as presenças de Iranildo Espíndola e Lucas Carvalho, que ainda não tinham presença assegurada na relação final da competição.
sss
22/05/2018

CPB abre Inscrições de trabalhos para o VI Congresso Paradesportivo Internacional

As inscrições para a sexta edição do Congresso Paradesportivo Internacional já estão abertas. O evento acontecerá de 1º a 4 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 31 de agosto, por meio do site oficial do evento. A divulgação dos trabalhos aprovados ocorrerá no dia 5 de setembro.
sss
22/05/2018

Seleção Brasileira de natação disputa quarta etapa da World Series, na Itália

A Seleção Brasileira da natação compete a partir desta quarta-feira, 24, até sábado, 27, na quarta etapa da World Series 2018 – circuito mundial da modalidade, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) – em Lignano Sabbiadoro, na Itália. Esta é a primeira vez nesta temporada que os brasileiros participam de uma competição contra os principais atletas europeus, de países como Itália, Holanda Ucrânia, Portugal e Espanha.
sss
22/05/2018

Cerimônia abre torneio internacional de bocha no CT Paralímpico, em São Paulo

A cerimônia de abertura do BISFed São Paulo Regional Open, que compõe o calendário da Federação Internacional de Bocha (BISFed), aconteceu na manhã desta terça-feira,22, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Estiveram presentes representantes da diretoria da Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), além de membros do órgão internacional.
sss
22/05/2018

Veja o boletim final de resultados dos Jogos Paralímpicos Universitários

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulga, por meio da sua coordenação de esporte escolar, os resultados finais dos Jogos Paralímpicos Universitários. A edição de 2018 do evento aconteceu de 9 a 11 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Com 292, foi a edição da competição com maior número de participantes, e teve como campeão-geral o Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro. Cerca de 200 instituições, de 24 Estados e o Distrito Federal foram representados.
sss
22/05/2018

Confira a programação do BISFed São Paulo Regional Open

Começou nesta terça-feira, 22, o BISFed São Paulo Regional Open, que compõe o calendário da Federação Internacional de bocha (BISFed). A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até sábado, 26, e conta com a presença de 42 atletas de oito países: Chile, Canadá, México, Equador, Panamá, Costa Rica, Peru e Brasil. Onze atletas representam o Brasil, e nomes como Maciel Santos, medalhista nos Jogos de Londres, e Eliseu Santos e Evelyn Oliveira, medalhistas no Rio, estão confirmados. Confira aqui o cronograma da competição. A Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE) está transminto o evento pelo Youtube.
sss
21/05/2018

CT Paralímpico recebe competição internacional de bocha a partir desta terça

Começa nesta terça-feira, 22, o BISFed São Paulo Regional Open, que compõe o calendário da Federação Internacional de bocha (BISFed). A competição acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até sábado, 26, e contará com a presença de 42 atletas de oito países: Chile, Canadá, México, Equador, Panamá, Costa Rica, Peru e Brasil. Onze atletas representarão o Brasil, e nomes como Maciel Santos, medalhista nos Jogos de Londres, e Eliseu Santos e Evelyn Oliveira, medalhistas no Rio, estão confirmados.
sss
21/05/2018

Brasil vence três amistosos de basquete em CR contra Argentina, no CT Paralímpico

A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas enfrentou a Argentina em três jogos amistosos nos dias 16, 18 e 19 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Essas disputas fizeram parte da semana de treinamento da equipe do Brasil, que aconteceu entre os dias 13 e 20.
sss
21/05/2018

Judocas brasileiros conquistam dez medalhas em Campeonato das Américas

A Seleção Brasileira de judô participou, no domingo, 20, do Campeonato das Américas IBSA de Judô Paralímpico, em Calgary, Canadá. Dos 12 judocas representantes do Brasil, dez foram medalhistas, sendo seis de ouro, três de prata e uma de bronze.
sss
21/05/2018

Brasil encerra primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem com mais uma prata

A paracanoagem brasileira conquistou mais uma medalha de prata neste sábado, 19, na primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem de velocidade e paracanoagem 2018, em Szeged, na Hungria. Luis Carlos Cardoso garantiu o segundo lugar na final do VL2 masculino com o tempo de 55s671, atrás apenas do italiano Marius Ciustea com 55s110. O bronze ficou com o húngaro Támas Juhász com o tempo de 57s171.
sss
21/05/2018

Confira os resultados da segunda etapa do circuito nacional de parabadminton

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu, desde o dia 17, mais uma etapa do circuito nacional de parabadminton, nas categorias principal e jovens, que foi finalizada neste domingo, dia 20 de maio.