Notícias

Equipe paralímpica do remo participará no Mundial Indoor da modalidade

Por CPB
Marcio Rodrigues/MPIX/CPB Imagem

Renê Pereira disputando a final A de remo nos Jogos Rio 2016.

Os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Remo Indoor, CRASH-B, já estão em Boston, nos Estados Unidos, onde acontece a 36ª edição do evento. As provas serão realizadas no dia 12 de fevereiro na Universidade de Boston.

A carioca Diana Barcelos disputará na categoria LTA Feminino e o baiano Rene Pereira na categoria AS Masculino. Ambos foram selecionados através do processo seletivo que avaliou os resultados do Sistema Nacional de Avaliação do Remador (SNAR), realizado em dezembro de 2016.  Os atletas viajam acompanhados do técnico da Confederação Brasileira de Remo  (CBR), Guilherme Soares.

Os catarinenses Josiane Lima e André Dutra também participarão do evento através de recursos da Secretaria de Esportes de Santa Catarina. Os dois atletas participaram no início de fevereiro do Campeonato Europeu de Remo Indoor, em Paris. André ficou com a 14ª posição na categoria LTA Masculino e Josiane com o segundo lugar na categoria TA Feminino.

O técnico Guilherme explicou que o CRASH-B tem sido a porta de entrada de novos remadores na equipe paralímpica de remo, como aconteceu com o atleta Frederic Mallrich, que em 2014 participou deste evento e posteriormente assumiu a vaga no barco LTAMix4+.

O CRASH-B foi também a primeira participação do atleta Rene Pereira em eventos de remo adaptado. Em 2015, o atleta foi contemplado após qualificação no processo seletivo para representar o Brasil neste campeonato. Posteriormente, assumiu a vaga na categoria, até a disputa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

 

Com informações da Confederação Brasileira de Remo (CBR).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).