Notícias
sss
18/03/2019

Atletas se superaram em busca das medalhas no Grand Prix de Judô

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu no último sábado, 16, o Grand Prix de Judô disputado por atletas cegos e com baixa visão. A competição contou com a presença de participantes de 18 Estados mais o Distrito Federal. A etapa foi importante para a comissão técnica da Seleção Brasileira observar os judocas em ação no maior evento da modalidade no país.
sss
18/03/2019

Prefeito de Guarulhos se compromete a aderir aos programas do CPB

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 18, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Prefeitura de Guarulhos, segunda maior cidade do Estado de São Paulo (perde apenas para a capital), assinaram um documento que registra a intenção de cooperação e apoio ao desenvolvimento do esporte adaptado.
sss
18/03/2019

Lauro Chaman é bronze no Mundial de Paraciclismo de Pista na Holanda

O ciclista brasileiro Lauro Chaman, campeão mundial de Paraciclismo de Estrada (2017) e Pista (2018), conquistou a medalha de bronze no domingo, 17, no Mundial de Paraciclismo de Pista realizado em Apeldoorn, na Holanda. A competição, disputada entre os dias 14 e 17 de março, contou com a presença dos maiores nomes da modalidade e serviu como uma prévia do que será encontrado nos jogos de Tóquio 2020.
sss
17/03/2019

Regional Norte-Nordeste do Circuito chega ao fim com medalha de atleta do Camping

Uma jovem de apenas 13 anos chamou a atenção na manhã deste domingo, no encerramento da etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, disputado em João Pessoa, Paraíba. A cearense Ana Clara Rolim (Adesul/CE), fruto do Camping Escolar Paralímpico, conquistou sua terceira medalha na piscina da Vila Olímpica, desta vez um bronze nos 100m peito SB7, e fechou da melhor maneira possível o evento.
sss
16/03/2019

Dani Rauen e Jennyfer Parinos são campeãs por equipes no Aberto Paralímpico da Itália

As brasileiras Danielle Rauen e Jennyfer Parinos puderam saborear uma conquista dourada neste sábado, 16. Elas garantiram o título do Aberto Paralímpico da Itália, em Lignano, nas classes 9-10, ao vencerem a equipe alemã formada por Marlene Reeg e Lena Kramm, por 2 a 1, na decisão. No torneio individual, elas já haviam ganho medalhas: Danielle foi prata e Jennyfer, bronze.
sss
16/03/2019

Joeferson Marinho dá sequência à tradição de velocistas no Circuito Loterias Caixa

A Paraíba deu sequência na manhã deste sábado, 16, à tradição de revelar grandes velocistas paralímpicos. Joeferson Marinho foi o grande destaque do início das provas de atletismo no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em João Pessoa. O jovem de 20 anos venceu os 100m T12 (para pessoas com baixa visão) e assumiu a liderança do ranking mundial da prova em 2019. A competição segue até domingo, 17, e conta com 592 atletas (299 do atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas) de 13 estados.
sss
15/03/2019

Futebol de 5 inicia preparação por defesa do tricampeonato Parapan-Americano

A Seleção Brasileira de futebol de 5, para cegos, realizou a I fase de treinamentos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 11 a 15 de março, e durante a estadia na capital paulista, os jogadores foram submetidos a testes e avaliações elaborados pela comissão técnica e a equipe de ciência do esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para uma melhor preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto.
sss
15/03/2019

CPB promoverá II Seminário Internacional Paralímpico Escolar, em Aracaju

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoverá, por meio da Academia Paralímpica, entre os dias 18 a 21 de julho, o Seminário Internacional Paralímpico Escolar 2019. O evento será realizado na Universidade Tiradentes (UNIT), na cidade de Aracaju, Sergipe.
sss
15/03/2019

Mesa-tenistas brasileiros conquistam duas pratas no Aberto Paralímpico da Itália

O Brasil conquistou cinco medalhas nesta sexta-feira (15), no torneio individual do Aberto Paralímpico da Itália, em Lignano. Os grandes destaques foram Danielle Rauen (classe 9 feminino) e Israel Stroh (classe 7 masculino), que garantiram medalhas de prata, perdendo a decisão para os dois favoritos de suas respectivas classes.
sss
15/03/2019

Seleção de rúgbi em CR encerra II fase de treinamento com foco no Parapan de Lima

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas realizou nesta semana, de 11 a 15 de março, a II fase de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, participaram desta fase 12 atletas. Nesta semana, os esportistas treinaram jogadas com foco nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, visando os principais adversários do Brasil na competição: Estados Unidos, Canadá e Colômbia.
sss
15/03/2019

Jovens judocas disputam Copa Antônio Tenório antes do Grand Prix neste sábado

Antes dos judocas adultos entrarem em ação no Grand Prix de Judô Paralímpico, neste sábado, 16, os atletas iniciantes disputarão a Copa Antônio Tenório. Seis alunos do Centro de Formação em esportes paralímpicos, projeto do CPB que promove a iniciação esportiva de crianças com deficiência, participarão da competição que leva o nome do medalhista paralímpico Antônio Tenório.
sss
15/03/2019

CPB convoca nadadores para o Open Loterias Caixa 2019, em São Paulo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio do seu departamento técnico divulga a convocação dos atletas que representarão o Brasil no Open Loterias Caixa de Natação 2019.
sss
15/03/2019

Paraibana estreia 'em casa' e leva ouro na abertura do Circuito Loterias Caixa

A paraibana Maria Luzineide roubou a cena na manhã desta sexta-feira, 15, na abertura da etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em João Pessoa, Paraíba. A halterofilista competiu com a presença de seus familiares pela primeira vez na carreira e não decepcionou: venceu a divisão até 50kg feminina, com um levantamento de 87kg. A competição segue até domingo, 17, e conta com 592 atletas (299 do atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas).
sss
15/03/2019

Brasil fatura quatro medalhas no primeiro dia de disputas do Aberto da Itália

Os mesa-tenistas brasileiros já asseguraram quatro medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico da Itália, em Lignano. Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (na classe 9 feminino) e Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7 masculino) estão classificados para as semifinais, com o bronze já garantido e a possibilidade de títulos. Aloísio Lima (classe 1 masculino), Guilherme Costa (classe 2 masculino) e Welder Knaf (classe 3 masculino) estão nas quartas de finais, com chances de também conquistar medalhas nesta sexta-feira, 15.
sss
14/03/2019

Atletas debutam na Seleção de vôlei de olho em vaga no Parapan de Lima

Terminará nesta sexta-feira, 15, a primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado da temporada 2019. Ao todo, 15 jogadores estão no Centro de Treinamento Paralímpico. em São Paulo, para a primeira das cinco etapas de preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Na competição continental, o campeão da modalidade garantirá vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
sss
14/03/2019

Irmãos da bocha intensificam os treinos para buscar vaga para Tóquio 2020

A Seleção Brasileira de bocha realiza a II fase de treinamentos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até esta quinta-feira, 14. Ao todo, foram convocados 11 atletas, dentre eles estão os irmãos Marcelo e Eliseu dos Santos, medalhistas de prata nos Pares BC4 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
sss
14/03/2019

Halterofilismo inicia temporada nacional no Circuito Loterias Caixa, na Paraíba

Competições de halterofilismo abrem nesta sexta-feira, 15, a partir das 9h, a etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa. O evento acontecerá na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, e se estenderá até domingo, 17. Haverá a participação de 592 atletas, sendo 299 de atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas. Esta será a primeira competição de halterofilismo em solo nacional na temporada 2019.
sss
14/03/2019

CPB realizará cursos de formação em Uberlândia e Curitiba, em abril; Inscrições abertas

O departamento de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está com inscrições abertas para os cursos de: formação de treinadores (nível I) de atletismo e natação, formação de atletas-guias e classificação de atletismo. Os cursos são presenciais e ocorrerão em Uberlândia (MG) e em Curitiba (PR).
sss
13/03/2019

Mesa-tenistas brasileiros disputam Aberto Paralímpico da Itália, nesta quinta, 14

Começa nesta quinta-feira, 14, o Aberto Paralímpico da Itália de Tênis de Mesa, em Lignano. ESta é a primeira competição internacional da temporada para os mesa-tenistas. O Brasil será representado por 15 atletas, a maioria classificados para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.
sss
13/03/2019

Grand Prix de Judô abre a temporada de eventos internacionais 2019, em SP

O Grand Prix de Judô Paralímpico vai abrir a temporada de eventos da CBDV em 2019. São esperados 152 atletas de 18 Estados, do Distrito Federal e da Ângola, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a partir do deste sábado, 15 de março. A competição acontece no dia seguinte a partir das 8h30.