Brasil conquista nove vagas na bocha para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

sáb, 05 out 2019 20:36:20 -03:00



Foto: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Foto: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

A Etapa das Américas da BISFed terminou neste sábado, 5, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e o Brasil conquistou mais sete vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Desta vez, as vagas vieram nas disputas por equipes BC1/BC2 e pares BC3 e pares BC4. Com estas vitórias, o Brasil também garantiu uma vaga no individual de cada classe.

A equipe BC1/BC2 brasileira, formada por José Carlos Chagas, Maciel Santos e Natali de Faria, venceu a equipe da Argentina por 8 a 4 e sagrou-se campeã, já que a competição era no formato de todos contra todos e o Brasil superou quaisquer adversários. 

Na final dos pares BC4, Brasil e Colômbia se enfrentaram e apenas com um ponto de diferença, 4 a 3, os brasileiros Eliseu dos Santos, Ercileide da Silva que foi substituída depois por Marcelo dos Santos, garantiram mais uma vaga para o país na principal competição do ciclo paralímpico.

E MAIS:
Bocha brasileira conquista duas vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
Natalí de Faria mira ouro em Tóquio após ser finalista na BISFed 2019 em São Paulo


A última vaga para os Jogos Paralímpicos veio com o pares BC3. O Brasil venceu o Canadá por 5 a 2 e carimbou o passaporte para a capital japonesa. Nesta disputa, a dupla brasileira foi formada por Evelyn de Oliveira e Mateus Carvalho.

Na quinta-feira, 3, os brasileiros já conquistaram duas vagas para o país. Maciel Santos (BC2) e Eliseu dos Santos (BC4) foram os responsáveis pela façanha.

Ao todo, nove vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 foram conquistadas pelo Brasil. A classificação é para o país e não nominal. Os atletas que representarão o Brasil em Tóquio ainda serão definidos e convocados.

Participaram desta etapa da BISFed 63 atletas de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão