CT Paralímpico sediou Mundial de Natação para Surdos com participação de 29 países

seg, 02 set 2019 12:39:56 -03:00



Foto: Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS)

Foto: Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS)

A quinta edição do Campeonato Mundial de Natação para Surdos aconteceu entre os dias 26 e 31 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição contou com 250 atletas de 29 países.

Ao final do Mundial, a Rússia se sagrou campeã com 44 medalhas, sendo 21 de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Japão, em segundo lugar no quadro geral de medalhas, levou 11 láureas: quatro de ouro, duas de prata e cinco de bronze. A Ucrânia fechou o pódio com 16 medalhas: três de ouro, nove de prata e quatro de bronze.

Com uma Seleção de seis atletas, a equipe brasileira conquistou duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, número suficiente para ficar entre os 10 melhores da competição, em nono lugar.

No Brasil, o esporte para surdos é gerido pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).  Eles não integram o Movimento Paralímpico, por decisão do Comitê Paralímpico Internacional, (sigla IPC, em inglês), mas um acordo entre a CBDS e o CPB permitiu que o Centro de Treinamento fosse utilizado na semana passada, enquanto os atletas paralímpicos de alto rendimento estavam nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

 Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão