AVISO DE PAUTA: Equipes brasileiras do Parapan de Lima 2019 atendem a imprensa na próxima semana 

sex, 09 ago 2019 17:34:58 -03:00



Foto: Alê Cabral/CPB

Foto: Alê Cabral/CPB

Nove equipes que representarão o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 estarão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a partir da próxima semana. O período servirá como aclimatação para o evento, cuja cerimônia de abertura acontecerá no dia 23 de agosto. As competições em Lima seguirão até o dia 1º de setembro.  
 
A imprensa terá acesso ao CT Paralímpico a partir de terça-feira, 13, no período da tarde. Na quarta e quinta-feira, 14 e 15, os treinamentos também serão abertos aos veículos interessados. Equipes de atletismo, basquete em cadeira de rodas (feminino e masculino), futebol de 5, goalball (feminino e masculino), halterofilismo, natação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado (feminino e masculino) estarão disponíveis. 
 
Os profissionais interessados em cobrir a aclimatação da delegação brasileira deverão enviar nome e veículo para o endereço de e-mail imp@cpb.org.br.
 
“As confederações escolheram o CT Paralímpico para finalizar a preparação dos atletas para o Parapan e isso é ótimo, pois já teremos grande parte da delegação brasileira aqui e isso já começa a estabelecer e fortalecer o espírito de equipe, de unidade”, disse o diretor-técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e chefe de missão, Alberto Martins.
 
E MAIS:
Ex-judoca convencional irá defender atletismo em seu primeiro Parapan
Aos 20 anos, jogador de parabadminton disputará Mundial e os Jogos Parapan-Americanos

Promessa no Parapan, Carol Santiago conheceu natação paralímpica há menos de um ano

O embarque da equipe será dividido em seis dias a partir do sábado, 17. 
dia 17 (sábado) - halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado.
dia 18 (domingo) - basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô e natação
dia 19 (segunda-feira) - atletismo.
dia 20 (terça-feira) - atletismo, natação, tênis em cadeira de rodas e tiro esportivo.
dia 21 (quarta-feira) - ciclismo
dia 23 (sexta-feira) - bocha, ciclismo, parabadminton, parataekwondo
 
Ao todo, serão 512 integrantes na missão brasileira, sendo 337 atletas, entre os quais atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades. Este número representa um acréscimo de 24% em relação ao time que ostentou o pavilhão nacional na última edição do Parapan, na cidade canadense de Toronto, em 2015.
 
O Brasil busca repetir o feito das três últimas edições dos Jogos continentais. Desde 2007, quando a competição passou a ser realizada na mesma sede dos Jogos Pan-Americanos (tal qual ocorre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos), os atletas brasileiros não conhecem outro resultado que não seja o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Foi assim no Rio 2007, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Neste último, conquistamos 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze
 
Os Jogos Parapan-Americanos são o maior evento do continente. Lima 2019 promete organizar a mais grandiosa edição de todos os tempos, com a participação de aproximadamente 1.890 atletas, de 33 países, em 17 modalidades.
 
SERVIÇO
Terça-feira (13) – 14h às 18h
Quarta-feira (14) – 9h às 18h
Quinta-feira (15) – 9h às 18h
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão