Após festival, Centro de Formação do CPB retorna às aulas com inscrições abertas

ter, 06 ago 2019 16:44:34 -03:00



Foto: Leandro Martins/MPIX/CPB

Foto: Leandro Martins/MPIX/CPB

O segundo semestre de 2019 do Centro de Formação em esportes paralímpicos começou na segunda-feira, 5. Quando o projeto de iniciação esportiva encerrou as atividades em julho, atendia cerca de 450 alunos com deficiência. A expectativa para este novo período letivo é ter 800 crianças frequentes nas seis turmas, que têm como sala de aula as arenas do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

No sábado, 3, foi realizado o festival mensal do Centro de Formação. Neste evento, os alunos levam seus familiares e amigos para o CT Paralímpico, onde realizam brincadeiras e experimentam o esporte paralímpico. A última edição do festival contou com 400 pessoas e a visita do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

“Eu me diverti muito. Teve corrida e outras brincadeiras. Eu trouxe minha mãe, meu pai e minha irmã. Também teve lanche e o mais gostoso foi o brigadeiro”, relatou Ana Luiza Bistulfi, 7 anos, que tem baixa visão.

LEIA MAIS
CPB abre escolinhas para crianças e adolescentes com deficiência em São Paulo
CPB abre nova turma do Centro de Formação em esportes paralímpicos, em SP


O CPB fornece aos frequentadores do Centro de Formação transporte, alimentação e uniforme gratuitamente. São 12 pontos de encontro, que abrangem seis municípios do Estado de São Paulo, em que as vans buscam e levam os alunos após a aula. Os estudantes recebem um kit com lanche, fruta e suco, que é preparado sob supervisão dos nutricionistas do CPB. Ao todo, 20 educadores entre estagiários e professores especializados em esporte para pessoa com deficiência trabalham diretamente com as crianças.

Podem participar deste projeto crianças com deficiência física, visual ou intelectual, de 10 a 17 anos, residentes na cidade de São Paulo ou municípios vizinhos e que estejam matriculadas em rede de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É oferecida iniciação em oito modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail formacaoesportivaparalimpica@cpb.org.br, contendo a ficha de inscrição ou pessoalmente no CT Paralímpico (Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, São Paulo), com o departamento de Coordenação de Esporte Escolar.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão