Medalhistas paralímpicos realizam festivais de natação neste sábado, 15

sex, 14 jun 2019 12:15:58 -03:00



Neste sábado, 15, dois grandes nomes da natação paralímpica brasileira promovem festivais da modalidade em duas cidades. A terceira edição do Troféu Daniel Dias será realizada no CT Paralímpico, em São Paulo. Já Clodoaldo Silva realiza a terceira etapa do Festival Tubarão Paralímpico, em Curitiba, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

LEIA MAIS
CPB realiza primeira etapa do Circuito Escolar Paralímpico neste sábado, 15


O Troféu Daniel Dias bate recorde de participantes, com 23 entidades e 236 atletas, mais que o dobro da edição anterior, realizada em Bauru, São Paulo. O evento terá duas etapas: a primeira às 8h da manhã e a segunda às 15h. 

Para o campeão Daniel Dias, ter seu nome em uma competição deste porte é de grande satisfação. “Fiquei muito honrado com a homenagem. É extraordinário acompanhar este crescimento da competição e também ficar na história da natação paulista desta forma". O nadador dono de 24 medalhas em Paralimpíadas estará presente no evento no período da manhã.  

Na PUC de Curitiba, acontece a terceira etapa do Festival Tubarão Paralímpico. O evento tem mais de 50 nadadores inscritos. A primeira etapa aconteceu em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, no dia 1º de junho, e contou com a participação de mais de 300 competidores. Na semana passada, a segunda etapa ocorreu em Brasília e mais de 150 nadadores marcaram presença.

O nome da competição é uma homenagem ao atleta Clodoaldo Silva, também conhecido como Tubarão Paralímpico, um dos grandes nomes do paradesporto nacional com 14 medalhas paralímpicas e responsável por acender a pira paralímpica nos Jogos do Rio 2016. O nadador também estará presente no festival para a entrega das medalhas.

As provas serão disputadas nos quatro estilos (crawl, peito, costas e borboleta), nas distâncias de 25 e 50 metros. A quarta e última etapa será no dia 22 de junho em Natal, cidade de nascimento de Clodoaldo.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão