Modalidades

Recife recebe primeira etapa regional de 2017 do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação

Por
(Marcio Rodrigues/CPB/MPIX) Imagem

Recife (PE) receberá neste fim de semana, 1 e 2, a primeira etapa regional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação de 2017. A capital pernambucana será a casa de 471 atletas das duas modalidades, que competirão na pista e na piscina do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem.  
 
Em Recife, atletas das regiões Norte e Nordeste terão a oportunidade de obter marcas e classificar-se para as três etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa, que acontecerão a partir de junho - todas em São Paulo. Dos 471 competidores, 299 estão inscritos no atletismo, enquanto os outros 172 são nadadores.
 
Além da etapa deste fim de semana, outras três competições regionais serão realizadas. De 7 a 9 de abril, Brasília (DF) será sede da regional Centro-Leste, enquanto São Paulo terá seu evento entre os dias 29 e 30 de abril. O Rio de Janeiro, por fim, fecha as etapas regionais com a Rio-Sul, entre os dias 6 e 7 de maio.
 
As competições nacionais estão programadas para terem início de 2 a 4 de junho, na capital paulista. A cidade ainda receberá a segunda (4 a 6 de agosto) e terceira (27 a 29 de outubro) paradas do principal circuito do esporte paralímpico brasileiro.  
 
Para chegar à fase nacional do Circuito, os atletas precisam alcançar metas estabelecidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). As marcas tomam como base rankings e recordes mundiais das modalidades, e os competidores precisam chegar a uma porcentagem especificada destas marcas em suas classes e modalidades para confirmar suas vagas entre os melhores do Brasil. Os atletas com os 50 melhores índices técnicos da temporada anterior estão automaticamente classificados para o Circuito em 2017. 
 
O Circuito
O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Patrocínios
A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem. 
 
As equipes de natação e halterofilismo têm patrocínio das Loterias Caixa.


Serviço
Circuito Caixa Loterias - etapa regional Norte-Nordeste
Data:
1 e 2 de abril
Cidade: Recife (PE)
Local: Centro Esportivo Santos Dumont - 
Horário: Sábado, das 8h às 18h. Domingo, das 8h às 12h
 
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)